F i l t r o s  e P u r i f i c a d o r e s
51 3085.3777  Porto Alegre
51 9189.5942  Porto Alegre
Copyright © Primordial Filtros, 2010. Direitos reservados.
   Home   |   Privacidade   |   Copyright   |   Atendimento

    a t e n d i m e n t o @ p r i m o r d i a l f i l t r o s . c o m . b r
    51 3085.3777   -   51 9189.5942
FAQs - Perguntas Freqüentes & Respostas

Perguntas e respostas para ajudar você a estar esclarecido sobre os produtos Europa.

Qual o prazo de garantia dos purificadores Europa?
O Europa fornece a garantia total de um ano contra defeitos de fabricação, sendo três meses de garantia regulamentar e nove meses de garantia complementar concedida pelo fabricante. Especificamente as câmaras de purificação, módulos retentores de bactérias e lâmpadas ultravioleta possuem garantia regulamentar de três meses.

Como posso saber o momento exato para a troca da câmara do meu purificador?
Para os modelos Europa By Hebe e Noblesse, a troca deve ser feita após o consumo de 3.000 litros de água ou 1 (um) ano de uso, o que vier a ocorrer primeiro; para os demais modelos, a troca deverá ser feita após 6.000 litros ou aproximadamente 2 (dois) anos, o que ocorrer primeiro. Para os modelos da Linha HF – Hollow Fibre, especificamente o Módulo Retentor de Bactérias tem deve ser substituído de três meses a um ano, dependendo da qualidade da água na região. Para os aparelhos UVLS, a autonomia máxima da lâmpada UV é de até 7.200 horas ou 1 (um) ano. Vale lembrar que todos os dados apresentados podem variar em função da qualidade da água que abastece o produto, intensidade de uso, execução dos procedimentos de manutenção recomendados pelo fabricante, entre outros fatores.

Sugestão: A Europa dispõe do acessório Contágua para aquisição, um medidor de litros que avisa o momento exato da troca das câmaras e pode ser instalado em toda a linha de purificadores Europa, inclusive aparelhos em uso. O Contágua já está acoplado ao gabinete de todos os purificadores Europa da linha Smart.

Tenho um Filtro de Entrada Europa, qual a autonomia dos elementos filtrantes e a garantia?
A autonomia é de aproximadamente 3 (três) anos, podendo variar de acordo com a qualidade da água que abastece o produto. A garantia é de 2 (dois) anos a partir da data de recebimento, contra qualquer defeito de fabricação. Especificamente o tanque possui 5 (cinco) anos de garantia.

Não sai água de meu aparelho, o que eu faço?
    * Verifique se há água na residência;
    * Se o produto for eletro-eletrônico, verifique se há o fornecimento adequado de energia elétrica ou se o purificador está ligado corretamente na
       tomada;
    * Se o produto for da Linha HF, verifique se o Módulo Retentor de Bactérias está saturado pelo acúmulo de impurezas, o que pode ser percebido
       pela aparência do mesmo;
    * Para os produtos Summer Line e Compact Line, verifique se a retrolavagem não está ligada. Caso esteja, desligue a retrolavagem e o produto
       voltará a funcionar normalmente;
    * Se o purificador for da linha UVLS, por medida de segurança o aparelho deixa de fornecer água caso a lâmpada esteja queimada ou não esteja
       em funcionamento;
    * Caso o local de instalação possua baixa pressão de água, é possível adquirir o Pressurizador Europa, que garantirá a pressão nas condições
       ideais para o funcionamento do purificador. Para informações, consulte a Primordial Filtros;
    * Caso a situação persista, consulte a Primordial Filtros.

Como faço a retrolavagem?
A retrolavagem é um procedimento específico a cada modelo. Por isso, verifique o manual de instruções entregue junto com o aparelho. Se necessário, solicite a assistência técnica da Primordial Filtros.

Por que o Noblesse não possui o recurso da retrolavagem?
O produto foi projetado para clientes que não disponibilizam de tempo para tal recurso. Por esse motivo, basta trocar o refil (câmara) anualmente. Verifique mais informações no manual do produto.

Como eu sei se a peça que o técnico está trocando é nova?
As peças originais saem da fábrica com um selo identificando o mês e o ano de fabricação. Se as peças estiverem com até 6 (seis) meses da data solicitada no atendimento, são consideradas novas. As câmaras de purificação são embaladas em sacos plásticos lacrados com logomarca da Brasfilter; os Módulos retentores de Bactérias são acondicionados em embalagem específica, devidamente identificada com o nome do produto e a logomarca da Brasfilter.

Posso instalar um Contágua no meu purificador em uso há mais de um ano?
Sim. Para isso, sugerimos que solicite o atendimento técnico da Primordial Filtros para instalação e orientações. Para os modelos da Linha Smart não há necessidade, pois o mesmo já vem incorporado ao aparelho.
Registro de domínios, hospedagem de sites, desenvolvimentode sites, destaque de sites no Google.